O melhor pedaço da Maçã.

Galerias de arte surreais: uma grandiosa, no Louvre, e outra minimalista, no iPod nano

iGaleria de arte - Leo Caillard

Hoje é domingo, dia ótimo para visitar uma galeria de arte, e Leo Caillard criou um conceito diferente de exposição de grandes obras, algo que eu certamente gostaria de ver em pessoa. A imagem abaixo, por exemplo, tem alguma coisa de familiar pra você?

Publicidade

iGaleria de arte - Leo Caillard

Quantas pinturas no Louvre estão organizadas em Cover Flow, atualmente? A proposta de Caillard é justamente captar elementos de interfaces da Apple e aplicá-los a grandes obras de arte para gerar uma reflexão sobre o quanto mudou a forma como as pessoas interagem com a arte, consumindo-a de forma rápida e trivial.

iGaleria de arte - Leo Caillard

“Vemos milhares de imagens diferentes todos os dias na forma de notícias, arte, moda, publicidade na internet, no Facebook”, disse Caillard. “Tudo está junto e sem organização. As pessoas começam a perder a habilidade de refletir sobre o que estão vendo.” O conceito para esta série de imagens, chamada Art Games, teria surgido de uma visita ao Louvre, onde Caillard viu pessoas indo de uma pintura para outra em menos de cinco minutos, como quem vê uma coleção de fotos num celular.

· · ·

Acho que todo mundo já ouviu falar do Instagram, app que permite alterar fotos com filtros especiais e compartilhá-las facilmente. As imagens do Instagram, ao contrário da maioria das fotos digitais de hoje, são quadradas, e a natureza trivial delas não demanda uma exibição monumental.

O que é quadrado, pequeno e exibe fotos digitais?

Galeria do Instagram no iPod nanoGaleria do Instagram no iPod nano

Um iPod nano 6G, e a ideia de criar “A menor galeria de ‘instagramas’ do mundo” gerou o curioso resultado que você vê acima, um conceito do Mint Digital. Não seria má ideia, poder integrar o Instagram com o nano de sexta geração, mas é uma pena que, apesar da aparência, o pequeno gadget não use o iOS.

[via Daring Fireball, Wired; dica do Arthur Freitas]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reeder ganha integração com Readability; Flickr é adaptado para telas Retina

Próx. Post

Fazendo as contas, já deve haver mais de 60 apps em cada iPad, iPhone e iPod touch [atualizado]

Posts Relacionados