O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: publicidade no The Daily não será feita com iAds; suas matérias farão uso inovador de fotos

Suposto ícone do Daily

Ícone/logo do The DailyA AdAge conseguiu detalhes interessantes sobre o The Daily, jornal digital de Rupert Murdoch desenvolvido para iPad e, no futuro, também para outras tablets. Segundo a revista, o app oferecerá uma assinatura de US$1 por dia, com atualizações ocorrendo constantemente, mas consumidores que desejarem testá-lo antes de se comprometer poderão acessar o conteúdo gratuitamente por duas semanas.

Publicidade

Tanto a possibilidade de vender assinaturas quanto a oferta de “amostras grátis” serão duas adições bem-vindas ao sistema de cobranças da App Store, algo de tamanha complexidade que teria adiado a chegada do periódico à loja. Enquanto isso, a equipe do novo jornal já está em busca de anunciantes. De acordo com pessoas que teriam visto o app em ação, ele fará uso de imagens grandes em disposições que lembram a aparência de revistas, mas com toques de inovação e interatividade via gestos multi-touch.

As peças publicitárias do The Daily não deverão ser iAds, mas sim criações da Medialets, que cuidará da tecnologia e das estatísticas dos anúncios. Falando em “estatísticas”, vale notar que as negociações não estariam sendo feitas com base em impressões ou acessos, mas com uma taxa fixa; o motivo disso seria o fato de ninguém fazer ideia quanto ao tamanho da audiência do novo periódico.

One more thing… Sabia que o The Daily já tem uma conta verificada no Twitter? Curiosamente, ela segue uma única pessoa: Greg Clayman, que em sua biografia diz estar “trabalhando em algo fantástico”.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alesis StudioDock transforma seu iPad em uma ferramenta musical profissional

Próx. Post

Estaria a Apple abandonando de vez o mercado de software para servidores?

Posts Relacionados