O melhor pedaço da Maçã.

Executivo-chefe de produtos da Samsung diz: “É irracional estarmos lutando por retângulos”

Kevin Packingham - Wired

O julgamento entre Apple e Samsung está, como esperado, dando o que falar. Anteontem, a Wired entrevistou Kevin Packingham, executivo-chefe de produtos da Samsung.

Publicidade

Kevin Packingham - Wired

Quando indagado sobre por que a Samsung está atacando com patentes relacionadas mais a tecnologias em vez de design — o foco da Apple no julgamento —, Kevin respondeu:

Em termos de patentes, nós também fizemos várias contribuições na área de design. Eu diria que as patentes pelas quais estamos lutando — em que há muita discussão e litígio, agora — são sobre essas patentes de design muito amplas, como um retângulo. Para nós, é irracional estarmos lutando por retângulos, que estão sendo considerados como uma infração, é por isso que nós estamos nos defendendo.

E continuou:

Publicidade
[…] Nós [da indústria] estamos coçando nossas cabeças e dizendo, “Como é possível nós estarmos debatendo a nível industrial e tentando sufocar a concorrência?” Os consumidores querem retângulos, e nós estamos lutando por quem tem o direito de entregar um produto no formato de um retângulo.

Acusada de copiar o design dos iPhones, a Samsung está se defendendo com várias patentes relacionadas a tecnologias presentes nos smartphones — como 3G. Segundo Kevin, somente uma empresa está acusando constantemente as outras, mas o resto está se relacionando muito bem.

Nós deveriamos ter um bom e saudável diálogo sobre como nós iremos avançar a tecnologia, como nós iremos melhorar a experiência do consumidor. Não sobre como nós iremos isolar nossas companhias e prevenir a inovação de entrar no mercado.

Ok, como se a coisa fosse simples assim.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AMD contrata arquiteto de chips da Apple para liderar sua equipe de CPUs

Próx. Post

Apple começa a vender seu cabo adaptador de Thunderbolt para FireWire

Posts Relacionados