O melhor pedaço da Maçã.

Distimo: aplicativos pagos ficam em destaque por mais tempo na iPhone App Store

A Distimo lançou hoje uma nova edição da sua pesquisa sobre as lojas de aplicativos para plataformas móveis, contendo detalhes sobre os períodos em que esses produtos são destacados por estabelecimentos online nas categorias mais populares navegadas pelos usuários. Embora não tenha conseguido uma oportunidade para analisar todas elas, a empresa apurou que os apps pagos são destacados por muito mais tempo nas listas de itens mais populares do que os gratuitos.

Publicidade

Tal conclusão foi obtida em uma amostra tirada da lista com os apps mais baixados entre toda a iPhone App Store e outras três categorias populares da mesma loja, na qual apenas uma lista (a de entretimento) favoreceu os apps gratuitos. No geral, a competitividade entre produtos gratuitos é bem menor (porque atualmente eles compõem cerca de 25% da App Store), mas, por não estarem concentrados na categoria de entretenimento, as chances de os melhores apps gratuitos nessa categoria ficarem por mais tempo entre os mais baixados são bem grandes.

Ao analisar dados coletados nos últimos seis meses, a Distimo concluiu que jogos e produtos de entretenimento em geral tendem a ficar mais tempo entre os mais populares da iPhone App Store, especialmente se forem pagos. Já entre os produtos gratuitos, a tendência é que serviços conhecidos fora da plataforma móvel da Apple tenham um alto índice de procura dentro da loja, como foi constatado através de apps como Shazam e Skype, que chegaram a ficar semanas entre os cinco apps mais baixados sem a necessidade de cobrar nenhum valor.

· · ·

Conforme foi constatado em meses anteriores, os aplicativos da Apple continuam sendo os mais procurados para o iPad na App Store. Entre os pagos, os produtos da suíte iWork estão entre os mais populares; já entre os gratuitos, o iBooks é de longe o mais popular.

O relatório completo da Distimo sobre as lojas de aplicativos móveis pode ser baixado no site da empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telas da Pixel Qi vs. iPad, sob o sol: o combate definitivo!

Próx. Post

iPhone OS 4 poderá trazer função de “lanterna” embutida

Posts Relacionados