O melhor pedaço da Maçã.

Responda rápido: que produto vendeu mais no trimestre passado, carros ou iPhones?

Muitos iPhones 4

Muitos iPhones 4Jonny Evans, da Computerworld, brincou um pouco com os números da Apple que foram divulgados ontem e chegou a algumas conclusões inusitadas, beirando o absurdo — mas que podem muito bem ser verdade.

Publicidade

Você sabia que as estimativas de vendas de carros de passeio vêm caindo desde 2007, quando foram produzido 54,9 milhões de veículos? A não ser que a tendência de queda tenha revertido em 2010, a Apple pode ter vendido mais iPhones que todas as fabricantes de automóveis no mundo venderam carros de passeio, durante o último trimestre — ou pelo menos teria chegado bem perto, nos números anuais, com 47,49 milhões de smartphones.

Dê só uma olhada em mais algumas estatísticas curiosas:

  • Dois iPhones foram vendidos a cada segundo, todo dia, no último trimestre de 2010; quatro bebês nascem a cada segundo, em média — são duas pessoas para cada iPhone.
  • Desde o dia do lançamento, foram vendidos 55.393 iPads diariamente; isso é mais que a capacidade do estádio dos Yankees, quase lotaria o Castelão, no Ceará e em dois dias extrapolaria a capacidade do Maracanã.
  • Quase dois iPods e meio são vendidos por segundo.
  • Um Mac é vendido a cada dois segundos.
  • Apple Retail Stores vendem 6,5 Macs por minuto.
  • Há alguém comprando ou alugando um filme ou seriado na iTunes Store a cada minuto.

Obviamente, esses números são médias e não refletem necessariamente a realidade, mas não deixam de ser bem surpreendentes. Já imaginou, lotar um estádio com novos donos de iPads em apenas um dia?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fazer backups com um Macintosh Plus muda o conceito de “Time Machine”

Próx. Post

Apple abre mais um processo contra a Nokia no Reino Unido

Posts Relacionados