O melhor pedaço da Maçã.

IDC: iPad teve 87,4% de market share mundial entre tablets de mídia, no terceiro trimestre de 2010

Não, você não leu errado. No mesmo dia em que a Apple divulgou os números do quarto trimestre de 2010, a IDC divulgou os dados que coletou sobre o período anterior.

Publicidade

Os números da IDC indicam que foram vendidos 4,2 milhões de iPads ao longo do terceiro trimestre de 2010, o que deu à Maçã 87,4% de market share entre tablets de mídia. É bom destacar que a empresa de pesquisa divide o mercado em diversos segmentos, isolando tablets de mídia (com tela colorida e sistema operacional “reduzido”), tablet PCs (com sistema operacional “completo” e processador x86) e ereaders (com tela em preto e branco). Por falar neles, entre os leitores de ebooks o Amazon Kindle teria sido o campeão, com 41,5% de participação e 1,14 milhão de unidades.

iPad deitado e de lado com o iOS 4.2.1

“A evolução rápida do mercado de tablets de mídia continuará a acelerar no quarto trimestre de 2010 e além, com a introdução de novos produtos e serviços, expansões das vendas, competição em preços e experimentos com novos casos de uso entre consumidores e empresas”, disse Susan Kevorkian, diretora de pesquisa de aparelhos móveis conectados.

Publicidade

A IDC estima que 17 milhões de tablets tenham sido vendidas em 2010, enquanto 44,6 milhões de unidades deverão ser vendidas ao longo de 2011, e 70,8 milhões no ano seguinte. Esse crescimento assombroso deverá ser movido por gadgets com Android ou outros sistemas operacionais e pela demanda cada vez maior entre consumidores e companhias, além de uma elevada competitividade em recursos e preços.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera correções de bugs para aplicativos da suíte iWork no iPad

Próx. Post

Apple libera atualizações do iMovie ’11 e drivers de impressoras Brother para o Mac OS X

Posts Relacionados