XBMC é liberado para iPads, iPhones 4 e Apple TVs jailbroken

XBMC no iPad

A equipe por trás do XBMC conseguiu um feito e tanto: portar seu media center completo para a arquitetura ARM do processador A4, presente em iPads, iPhones 4 e Apple TVs (e também em iPods touch de quarta geração, mas por algum motivo eles não são mencionados).

Publicidade

No novo set-top box da Apple, o XBMC é capaz de compartilhar vídeos em sua rede local, decodificar filmes em 720p/1080p via hardware e oferecer todas as características de uma versão completa do media center.

Publicidade

Em iPads e iPhones ele funciona como qualquer outro app, permitindo que você execute arquivos conseguidos via drag & drop ou compartilhados na rede local. Diversos formatos de vídeo contam com aceleração via hardware e todas as funções do aplicativo desktop estão presentes. Só tem um probleminha: ele não teve a interface otimizada para telas sensíveis ao toque, então pode ser meio frustante usá-lo num smartphone.

Por fazer uso de APIs privadas do iOS, infelizmente o XBMC só é compatível com gadgets que forem jailbroken (via Cydia, para os gadgets, ou seguindo estas instruções para o Apple TV). Para ver uma cobertura completa dos bastidores por trás deste projeto, dê uma conferida neste artigo do TUAW.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…