O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hacker diz ter achado no iTunes evidências de que iPhones ou iPads usarão basebands da Qualcomm

Referências a baseband da Qualcomm no iTunes

Desde a revelação do iPhone CDMA já se fala na possibilidade de a Qualcomm ser fornecedora de basebands para a Apple. O hacker italiano Zibri, porém, encontrou na versão atual do iTunes arquivos que, segundo ele, são uma prova definitiva de que iGadgets terão componentes dessa empresa.

Publicidade

Referências a baseband da Qualcomm no iTunes

Os arquivos em questão seriam o partition.mbn e o amss.mbn, que seriam “pedras fundamentais de qualquer baseband da Qualcomm”. Não é possível saber ainda quais gadgets contarão com esses chips. Como dissemos no início do post, desconfia-se de que os iPhones CDMA já façam uso deles, mas também é possível que as próximas gerações do smartphone ou do iPad tenham esses componentes da Qualcomm.

A presença dos arquivos em questão numa versão atual do iTunes, claro, é explicada pelo fato de ser extremamente comum produtos que ainda não foram lançados serem usados internamente na Apple — tanto que isso pode simplesmente significar que protótipos com baseband da Qualcomm estão sendo testados em Infinite Loop, mas não necessariamente chegarão ao mercado logo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
mBrace - Alça para MacBook Pro

Com o mBrace, um projeto do Kickstarter, é possível carregar um MacBook Pro como se fosse uma valise

Próximo Artigo
Site da Toshiba Tablet

Toshiba usa site teaser da sua tablet para voltar à velha lenga-lenga sobre Flash no iOS

Posts Relacionados