Boas notícias! Finalmente, a Microsoft parece ter encontrado o tom certo para suas campanhas publicitárias ou, sendo mais realista, deixou a Crispin Porter & Bogusky fazer o seu trabalho. O novo comercial, produzido para o lançamento do Windows 7, é bacana, positivo e muito… fofo.
😛
Estrelado pela Kylie, a mesma garotinha do comercial do Windows Live Photo Gallery, o novo VT evita ataques diretos à Apple — proposta usada na série Laptop Hunters —, concentrando o foco em declarações positivas feitas pela mídia a respeito do novo sistema operacional.
Ele é curtinho, com apenas 30 segundos, mas funciona muito bem ao refletir um otimismo geral do mercado em relação ao desempenho obtido pelo Windows 7 em testes e análises prévias, sem mencionar que reafirma a sensação de dever cumprido na Microsoft.
Bob Reilly, diretor executivo de criação da Crispin Porter & Bogusky, provavelmente conseguiu balançar a rígida cultura da Microsoft com relação à publicidade. A nova proposta poderá ser o prelúdio de uma nova fase na batalha publicitária com a Apple, que, em contraponto aos ataques da longa campanha Get a Mac promovida por Cupertino, prefere ressaltar pontos positivos a favor da nova versão do sistema operacional.
É um movimento ousado — criar novas expectativas após o _fracasso_ do Vista — por parte da Microsoft, mas desta vez ela tem nas mãos um produto melhor e o apoio de importantes críticos a seu favor. Espero que, finalmente, a experiência de usar o Windows tenha se tornado algo no mínimo tentador. Afinal, um pouco de concorrência faz bem para todo mundo. 😉
[Via: Advertising Age.]