O melhor pedaço da Maçã.

Novo comercial do Windows 7 muda abordagem e traz tom positivo

Boas notícias! Finalmente, a Microsoft parece ter encontrado o tom certo para suas campanhas publicitárias ou, sendo mais realista, deixou a Crispin Porter & Bogusky fazer o seu trabalho. O novo comercial, produzido para o lançamento do Windows 7, é bacana, positivo e muito… fofo.
😛

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ssOq02DTTMU[/youtube]

Estrelado pela Kylie, a mesma garotinha do comercial do Windows Live Photo Gallery, o novo VT evita ataques diretos à Apple — proposta usada na série Laptop Hunters —, concentrando o foco em declarações positivas feitas pela mídia a respeito do novo sistema operacional.

Ele é curtinho, com apenas 30 segundos, mas funciona muito bem ao refletir um otimismo geral do mercado em relação ao desempenho obtido pelo Windows 7 em testes e análises prévias, sem mencionar que reafirma a sensação de dever cumprido na Microsoft.

Publicidade

Bob Reilly, diretor executivo de criação da Crispin Porter & Bogusky, provavelmente conseguiu balançar a rígida cultura da Microsoft com relação à publicidade. A nova proposta poderá ser o prelúdio de uma nova fase na batalha publicitária com a Apple, que, em contraponto aos ataques da longa campanha Get a Mac promovida por Cupertino, prefere ressaltar pontos positivos a favor da nova versão do sistema operacional.

É um movimento ousado — criar novas expectativas após o _fracasso_ do Vista — por parte da Microsoft, mas desta vez ela tem nas mãos um produto melhor e o apoio de importantes críticos a seu favor. Espero que, finalmente, a experiência de usar o Windows tenha se tornado algo no mínimo tentador. Afinal, um pouco de concorrência faz bem para todo mundo. 😉

[Via: Advertising Age.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preços de iPods caem no Brasil, mas Apple não oficializa nova tabela

Próx. Post

Apple abre código fonte da implementação do Grand Central Dispatch

Posts Relacionados