O melhor pedaço da Maçã.

Analista do IDC garante que tela de 2048×1536 pixels chegará… no iPad 3

Subpixels de um iPad Retina

Alguns rumores sobre a próxima geração do iPad são quase praticamente certeza, como ele possuir ao menos uma câmera, enquanto outros são um tiro no escuro, como ele ter muitas, muitas portas e conectores. Nada, porém, se compara em selvageria à história de que seu display terá quatro vezes mais pixels, com resolução de 2048×1536, tornando-se, assim, uma tela Retina.

Publicidade
Subpixels de um iPad Retina
À esquerda, os subpixels de um iPad; à direita, a simulação de um iPad Retina

Segundo o gerente de pesquisas da IDC Tom Mainelli, essa resolução assombrosa certamente vai chegar à tablet… mas só na geração de 2012. “Nossas fontes dizem que a Apple pediu a suas fornecedoras que comecem a trabalhar em displays com essa resolução para o iPad 3”, disse o analista, conforme conta o Digital Arts.

As previsões do IDC apontam que o iPad deverá vender 44,6 milhões de unidades ao longo do ano, o que indica uma necessidade absurdamente grande por componentes. “Não creio que ninguém esteja pronto para produzir telas com essa resolução em grandes quantidades, agora. E a Apple vai precisar de volumes enormes para o iPad 2”, disse Mainelli.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Há 27 anos, a Apple mudou para sempre o mundo da computação com o primeiro Macintosh

Próx. Post

Chronic Dev Team demonstra jailbreak untethered do iOS 4.2.1; prenuncia atualização da GreenPois0n

Posts Relacionados