O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: mockup de sistema de notificações para o iOS propõe mudanças a serem feitas pela Apple

Muitos acreditam que a necessidade de mudanças no sistema de notificações do iPhone é de urgente para cima, mas é difícil imaginar como essa área pode evoluir sem provocar alterações drásticas na interface do iOS. Hoje, o tipo de crítica que mais se ouve acerca de recursos como push notifications e local notifications é que eles são intrusivos e pouco eficientes — há até quem diga que eles são a parte menos Apple-like da plataforma móvel da Maçã.

Publicidade

YouTube video

O vídeo acima foi produzido por um usuário do YouTube chamado hustn e apresenta uma nova forma de exibir notificações em iPhones e iPods touch. Há ainda uma proposta de histórico, que poderia servir para visualizar os últimos acontecimentos em aplicativos do iOS em execução ou conectados remotamente aos servidores da Apple.

Na minha opinião, essa implementação está longe de ser ideal, mas é uma fonte de inspiração para a Apple pensar em mudanças. Outras plataformas móveis possuem visões bem mais eficientes de como notificações podem influenciar o dia-a-dia de usuários e, em alguns casos, podem até influenciar na compra de um smartphone por alguns deles.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

INFO Online e Kibe Loco lançam seus apps oficiais para iPhones e iPods touch

Próx. Post

Fruit Ninja e The Incident saltam das telas dos iGadgets e viram realidade

Posts Relacionados