Em vez de slates, slides. Em vez de morrer lutando, preparar-se para aceitar o que parece inevitável. Uma apresentação em PowerPoint HELL divulgada pela ZDNet mostra como a Microsoft estaria preparando seus parceiros para convencer empresas de que o iPad não é a melhor solução para seus problemas.
E qual a solução perfeita para o ambiente de trabalho? Qualquer coisa com Windows, é claro!
Como nem todo gerente vai cair nessa, há um “Plano B”: o que vender fazer quando um cliente já tiver fechado planos de adotar o iPad? Convencê-lo a implementar uma solução de virtualização, um uso que já é bem difundido na App Store, como forma de “reduzir riscos” para a empresa. Uma mensagem, porém, deve ser reforçada: um único gadget não atende a todas as necessidades. A estratégia é inteligente, devo aplaudir isso: se não puder vender um Slate PC, venda um PC pra ser acessado através do iPad.
Este tipo de campanha interna é compreensível, mas duas perguntas ficam sem resposta:
- Por que a Microsoft insiste em usar o Windows 7 completo em tablets, quando já ficou claro e evidente que ele é pesado demais para máquinas que precisam ter o mínimo de hardware possível? Quem vai ter a coragem de mandar investirem mais no Windows Phone 7 e, possivelmente, mudar o nome dele?
- Como é que alguém tem cara de pau de dizer que o iPad é inviável para implementação em empresas, quando ele está sendo usado a torto e a direito ao redor do mundo?
Mentira, eu fiz três perguntas e ainda tenho uma quarta: quem faz esses slides medonhos? Você pode ver a apresentação completa nesta galeria da ZDNet… se tiver coragem.
[via Engadget]