Falando durante a conferência DLD11, realizada em Munique, na Alemanha, James Murdoch deixou escapar várias informações sobre o The Daily, um novo periódico digital, totalmente voltado para tablets — o que significa, por enquanto, que ele será exclusivo do iPad.
Quanto à data de lançamento, James Murdoch acredita que o jornal deverá chegar nas próximas semanas, com assinaturas de US$1 a cada sete dias, preço que deverá “reduzir a barreira para as pessoas desfrutarem de jornalismo de alta qualidade”. Ao falar sobre a parceria da News Corp. com a Apple, o executivo disse que “a relação é positiva, conseguimos um enorme apoio deles para o The Daily, por exemplo. Obviamente, teremos discussões com eles no futuro, seja quanto a preços, regras, e por aí vai. Mas eu diria que é uma relação positiva.”
A respeito de expectativas e desempenho, James se limitou a dizer que todos esperam muito do mercado nos Estados Unidos, mas que ainda não há uma meta traçada. “Vamos ver isso marco por marco e não sabemos que passo esperar ou como a dinâmica de assinaturas semanais vai funcionar”, disse.
Há uma grande expectativa de que, com a chegada do The Daily, a Apple implemente na App Store um sistema oficial de assinaturas para que periódicos possam vender edições eletrônicas em grandes quantidades com descontos.
[via TechCrunch]