O melhor pedaço da Maçã.

Stanza ganha atualização que o torna um app universal — e pode acabar batendo com o iBooks

Quando o assunto é leitura de ebooks — principalmente os de domínio público —, minha ferramenta favorita sempre foi o Stanza (da Lexycle, adquirida posteriormente pela Amazon.com). Recentemente ele ganhou uma atualização que o trouxe à versão 3.0 com várias novidades, sendo uma das principais sua adaptação para funcionar como um app universal — ou seja, com uma interface própria para o iPad.

Publicidade

Mas não foi apenas isso que chegou ao app: além da adaptação estética, ele ganhou compatibilidade com mais tipos de arquivos, incluindo quadrinhos em Comic Book Archive (apesar de não ter especificado o tipo), documentos em DjVu e PDFs.

Com estas funções, o Stanza continua sendo um ótimo concorrente para o futuro iBooks, sendo dotado inclusive de acesso a lojas de ebooks — ainda que de forma um tanto confusa e mal organizada, mas pelo menos existe.

O Stanza é um app gratuito, e sua versão 3.0 pesa 9,3MB na App Store. Ele é compatível com gadgets que tenham o iPhone OS 3.0 ou superior, mas oferece sincronização de arquivos via iTunes e abertura de anexos em emails aos que tiverem o iPhone OS 3.2 ou superior. Se o iOS 4 não se tornar um requisito mínimo no futuro, o Stanza será uma excelente solução de ereader para os gadgets que não puderem ser atualizados e, consequentemente, não terão acesso ao iBooks.

[dica do Marcelo Ribeiro de Melo, via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sem tempo de assistir às quase duas horas de keynote da WWDC 2010? Confira duas versões compactas

Próx. Post

Camera+ expande as capacidades de captura de imagens do seu iPhone para uso profissional

Posts Relacionados