O melhor pedaço da Maçã.

Pela primeira vez em 20 anos, Microsoft poderá apresentar lucros inferiores aos da Apple

Logo na entrada da Microsoft

Primeiro foi o market cap. Depois, as receitas. Será que agora a Apple vai passar a Microsoft também em lucros trimestrais? É isso o que Wall Street espera que aconteça, caso a gigante de Redmond não apresente resultados estrondosos amanhã, segundo a Reuters.

Publicidade

Logo na entrada da Microsoft

Ao contrário de 2009, agora a Microsoft não tem mais as vendas de lançamento do Windows 7 para ajudá-la a crescer, o mercado de PCs não vai tão bem das pernas assim (em parte, culpa do iPad), os smartphones com o sistema operacional móvel da companhia estão longe de serem um sucesso (culpa dela mesma) e o produto mais promissor, o Kinect, tem margens de lucro bem mais modestas que o usual para a empresa.

Analistas esperam que os lucros da Microsoft fiquem um pouco abaixo dos US$6 bilhões — justamente o recorde que a Apple registrou no trimestre passado.

Publicidade

“É psicológico”, disse Sid Parakh, analista da McAdams Wright Ragen. “Não há dúvidas de que a Apple tem embalo, ela fez ótimos produtos que as pessoas querem comprar. É mais um sinal dos desafios que a Microsoft enfrenta.”

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Números da Canalys colocam Apple como terceira maior fabricante de computadores do mundo

Próx. Post

Novo comercial da Apple vai ao ar: “iPad is Iconic”

Posts Relacionados