O melhor pedaço da Maçã.

Presidente da China Mobile afirma que Apple vai criar um iPhone TD-LTE

iPhone 4 grandão da Verizon Wireless

Com a chegada do iPhone CDMA à rede da Verizon Wireless, nos Estados Unidos, agora fica a expectativa de que outras operadoras que usam o mesmo sistema ao redor do mundo o recebam e, claro, que um smartphone da Maçã compatível com as próximas gerações de redes de telefonia seja anunciado.

Publicidade

iPhone 4 grandão da Verizon Wireless

Enquanto isso não acontece oficialmente, Wang Jianzhou, presidente da China Mobile, parece ter esquecido o quanto a Apple é reservada em relação a futuros produtos e declarou, com todas as letras, que um iPhone compatível com a rede TD-LTE da sua operadora já está em desenvolvimento, conta a Reuters.

“Esperamos que, ao desenvolver os modelos de próxima geração, já que a Apple pode criar CDMA, ela também considere desenvolver [um iPhone] TD-SCDMA”, disse Wang. “Nestes dois anos temos discutido o assunto. Agora mesmo a situação está progredindo. A Apple deixou claro que vai suportar TD-LTE.”

Publicidade

A importância estratégica da China Mobile para a Apple é, sem dúvida, um motivo bom o suficiente para lançar um iPhone compatível com a rede da operadora. Levando em conta que a Unicom, sua atual parceira, tem 167,4 milhões de assinantes e que a Mobile tem 584 milhões(!), o crescimento atual dos negócios da Maçã na Ásia vai parecer pouco, quando comparado com o que ainda pode acontecer.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple.com acorda com novo visual: barra superior agora tem um toque de iOS

Próx. Post

Números da Canalys colocam Apple como terceira maior fabricante de computadores do mundo

Posts Relacionados