O melhor pedaço da Maçã.

Infográfico: o que aconteceu neste ano desde o evento “Latest Creation” [atualizado]

Há um ano, a Apple revelava ao mundo o gadget que fora motivo de mais especulação na história recente da tecnologia: o iPad. Desde então, o mercado de tablets basicamente explodiu e agora todo mundo quer lançar a sua.

Publicidade

Olhando para trás, porém, dá pra perceber claramente que este ano foi todo do iPad, e este infográfico da OnSwipe mostra em números o sucesso que o gadget fez.

Um ano de revelação do iPad

Abra o link da imagem em outra janela para ver o infográfico completo

Este é um momento para voltar no tempo e ver quem gritou “FAIL” no dia da revelação (ou seria “dia da revolução”?). Ah, e sempre é divertido rir um pouco de quem achava que ele seria uma menina. 😛

[via Mashable]

Atualização (às 23h)

Com uma mãozinha do Business Insider, selecionamos sete frases hilárias (em retrospectiva, é bom deixar claro) sobre o iPad, todas proferidas por “especialistas” na área de tecnologia:

  1. Dan Frommer, SAI: “Fãs da Apple esperando pela próxima revolução — ou investidores esperando pelo próximo iPhone da companhia — deverão ficar desapontados.”
  2. Jeremy Keplan, FoxNews.com: “Chame-o de iPad ou iPlod, a mensagem é clara: a Apple perdeu sua magia.”
  3. Jason Cross, PCWorld: “Se a Apple realmente quiser mudar o mundo com o iPad e popularizar uma nova categoria de computadores, ela vai precisar fazer melhor.”
  4. Charlie Sorrel, WIRED: “Mas o que Steve Jobs nos mostrou ontem era, na verdade, pouco mais que um iPhone gigante. E um iPhone gigante que nem mesmo faz ligações.”
  5. Donovan Colbert, TechRepublic: “No fim das contas, acho que o iPad eventualmente vai ser reconhecido quase como o Apple TV — um produto que Jobs deveria ter deixado na prancheta de desenho.”
  6. Paul Boutin, VentureBeat: “Tablets vão fracassar em se tornar A Próxima Sensação.” (Pontos extras pela previsão de que “O recurso mais quente de 2010 em telefones serão picoprojetores.”)
  7. Randall Kennedy, InfoWorld: “A Microsoft e sua horda de parceiras de hardware tentaram por anos criar uma experiência atraente para tablets — e falharam consistentemente. […] Acreditar que a Apple pode de alguma forma ser bem-sucedida onde todos os demais falharam é ignorar algumas realidades fundamentais da computação com tablets.”

Esses aí passaram bem pertinho. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A poucos dias da descontinuação, tempo de envio de Xserves salta para mais de dois meses

Próx. Post

AT&T dá adeus à exclusividade do iPhone com 4,1 milhões de ativações no último trimestre

Posts Relacionados