O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Música para seus gadgets: Biquíni Cavadão e Black Eyed Peas lançam novos apps para iOS

Ícone do Biquini

Você é fã da banda Biquíni Cavadão? Quem não é, né? 😛 Saiba que agora primeira banda brasileira a desbravar a internet, em 1995, agora tem seu próprio app para iOS, o Biquini [gratuito; 8,8MB; requer o iOS 4.0 ou superior].

Publicidade
Biquini no iPhone Biquini no iPhone Biquini no iPhone

Ícone do BiquiniDaniel Quintão, da DAT Tecnologia, “Criar um app para o Biquíni não poderia ter uma conotação diferente de ‘desafio’! Afinal, trata-se de uma banda ícone no pop-rock nacional. Em um design simples e ao mesmo tempo arrojado, deixamos os fãs mais perto e por dentro de tudo que acontece com o grupo.”

O app traz acesso a músicas da banda, à discografia completa (com busca!), ao blog e a várias redes sociais, além de trazer uma agenda completa de shows com busca por cidade.

· · ·

Publicidade

Conforme antecipamos em dezembro, a banda Black Eyed Peas lançou na App Store o primeiro vídeo clipe em 360º. Com o BEP360 é possível curtir “The Time: The Dirty Bit” como se você estivesse dentro da ação, graças ao uso do giroscópio presente em iPhones 4 e iPods touch de quarta geração. Veja só como é uma coisa louca:

Publicidade

O TechCrunch definiu a experiência de maneira bem sucinta: “É como o Google Street View, só que com dançarinas gostosas e em vídeo.” Mas nem tente chamar o BEP360 de “vídeo” perto de Edo Segal, da Futurity Ventures, que criou em parceria com will.i.am a empresa will.i.apps, através da qual outros artistas poderão criar seus próprios vídeos em 360º… Opa. “Isto não é um vídeo”, diria Segal ao sobre o que acabei de falar. “‘Vídeo’ é tão 2008. Você não pode nem comparar com o que havia ontem. Isto é algo completamente novo.”

Ícone do BEP360É algo completamente novo em um app que custa normalmente US$3, mas está em promoção de lançamento por apenas US$1 na App Store [171MB; universal; requer o iOS 4.2 ou superior]. Se engana quem acha que este app é só o vídeo: ele tem muito mais recursos, como um estúdio fotográfico para fazer ensaios com os membros da BEP e a Fergie (ela mesma, nada de sprite), um recurso de realidade aumentada, que faz miniaturas deles saltarem do novo álbum da banda para a tela do seu gadget, e o BEP Earth, onde fãs da banda podem compartilhar fotos.

[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Navigon lança kit veicular para uso de GPS em iPhones

Próximo Artigo
Ícone do iTunes 10

Apple libera iTunes 10.1.2 via Software Update [atualizado]

Posts Relacionados