O melhor pedaço da Maçã.

Música para seus gadgets: Biquíni Cavadão e Black Eyed Peas lançam novos apps para iOS

Ícone do Biquini

Você é fã da banda Biquíni Cavadão? Quem não é, né? 😛 Saiba que agora primeira banda brasileira a desbravar a internet, em 1995, agora tem seu próprio app para iOS, o Biquini [gratuito; 8,8MB; requer o iOS 4.0 ou superior].

Publicidade
Biquini no iPhoneBiquini no iPhoneBiquini no iPhone

Ícone do BiquiniDaniel Quintão, da DAT Tecnologia, “Criar um app para o Biquíni não poderia ter uma conotação diferente de ‘desafio’! Afinal, trata-se de uma banda ícone no pop-rock nacional. Em um design simples e ao mesmo tempo arrojado, deixamos os fãs mais perto e por dentro de tudo que acontece com o grupo.”

O app traz acesso a músicas da banda, à discografia completa (com busca!), ao blog e a várias redes sociais, além de trazer uma agenda completa de shows com busca por cidade.

· · ·

Publicidade

Conforme antecipamos em dezembro, a banda Black Eyed Peas lançou na App Store o primeiro vídeo clipe em 360º. Com o BEP360 é possível curtir “The Time: The Dirty Bit” como se você estivesse dentro da ação, graças ao uso do giroscópio presente em iPhones 4 e iPods touch de quarta geração. Veja só como é uma coisa louca:

YouTube video

Publicidade

O TechCrunch definiu a experiência de maneira bem sucinta: “É como o Google Street View, só que com dançarinas gostosas e em vídeo.” Mas nem tente chamar o BEP360 de “vídeo” perto de Edo Segal, da Futurity Ventures, que criou em parceria com will.i.am a empresa will.i.apps, através da qual outros artistas poderão criar seus próprios vídeos em 360º… Opa. “Isto não é um vídeo”, diria Segal ao sobre o que acabei de falar. “‘Vídeo’ é tão 2008. Você não pode nem comparar com o que havia ontem. Isto é algo completamente novo.”

Ícone do BEP360É algo completamente novo em um app que custa normalmente US$3, mas está em promoção de lançamento por apenas US$1 na App Store [171MB; universal; requer o iOS 4.2 ou superior]. Se engana quem acha que este app é só o vídeo: ele tem muito mais recursos, como um estúdio fotográfico para fazer ensaios com os membros da BEP e a Fergie (ela mesma, nada de sprite), um recurso de realidade aumentada, que faz miniaturas deles saltarem do novo álbum da banda para a tela do seu gadget, e o BEP Earth, onde fãs da banda podem compartilhar fotos.

[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navigon lança kit veicular para uso de GPS em iPhones

Próx. Post

Apple libera iTunes 10.1.2 via Software Update [atualizado]

Posts Relacionados