O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

IDC: Apple está mais uma vez entre as cinco maiores fabricantes de celulares do mundo

Histórico do market share entre fabricantes de celulares - asymco

Dados liberados ontem pelo IDC apontam um crescimento de 17,9% no mercado mundial de telefonia celular no último trimestre de 2010, uma performance movida basicamente por smartphones. O total de aparelhos vendidos ultrapassou os 400 milhões de unidades, somando 1,39 bilhão durante todo o ano de 2010.

Publicidade

Dados do IDC para o 4Q10

Em termos de market share, as cinco maiores fabricantes de celulares foram Nokia (30,8%, queda de 2,4%), Samsung (20,1%, crescimento de 17,3%), LG (7,6%, queda de 9,7%), ZTE (4,2%, crescimento de 76,8%) e Apple (4,0%, crescimento de 86,2%). Apesar de ter perdido a quarta colocação, a Maçã tem a seu favor o fato de o preço médio do iPhone ser consideravelmente superior ao dos celulares produzidos pela ZTE.

Horace Dediu, do asymco, combinou informações do IDC com dados oficiais das companhias traçou o seguinte gráfico de market share entre fabricantes:

Histórico do market share entre fabricantes de celulares - asymco

Como é possível notar, quem mais perdeu em termos de participação (Nokia, Motorola e LG) teve seu espaço ocupado por fabricantes focadas em smartphones (HTC, Apple e RIM) e, mais importante ainda, por uma avalanche de “Outros” que vêm ocupando mercados de volume com aparelhos mais simples, como a própria ZTE.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Monster iMotion

Monster iMotion recarrega iPods no seu carro e permite controlar músicas com gestos

Próximo Artigo
Ícone do SketchBook Pro

Autodesk revela que SketchBook Pro vendeu em 20 dias de Mac App Store duas vezes mais que em 2010 inteiro

Posts Relacionados