O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O que acontece quando um CEO feliz presenteia 5.400 funcionários com iPads?

Muitos iPads

Imagine só um chefe que fica tão contente, mas tão contente com os resultados da empresa que resolve presentear todos os funcionários com um iPad novinho em folha — acho que todo mundo queria ter um chefe desses.

Publicidade

Foi o que aconteceu na KLA-Tencor, uma fabricante de semicondutores. As receitas de US$1,8 bilhão deixaram o CEO tão contente que ele anunciou um bônus mais que especial para todos os 5.400 empregados, conta o CIO.com. Essa história parece um sonho, mas na verdade foi só o começo de um pesadelo de logística no setor de TI da empresa.

Muitos iPads

Antevendo a necessidade de oferecer suporte a milhares de pessoas do dia pra noite, Ashwin Ballal, CIO (diretor de informática) da KLA-Tencor, teve que correr para evitar uma sobrecarga no sistema. Isso sem falar no desafio de mandar os gadgets para várias partes do mundo, até para países onde ele ainda não é vendido oficialmente.

Publicidade

Felizmente, a empresa já tinha aprendido bastante ao dar suporte a iPhones e, como “o iPad é apenas um iPhone grande” (palavras de Ballal), o desafio foi vencido com o uso de tecnologias da MobileIron: em três semanas o sistema da KLA-Tencor estava pronto para receber a avalanche de tablets de forma completamente segura e integrada.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
LePad

Lenovo pretende brigar com iPhone e iPad usando o LePhone e o LePad; nomes originais abundam

Próximo Artigo
Ícone do Firefox

Mozilla libera décima versão beta do Firefox 4

Posts Relacionados