O melhor pedaço da Maçã.

Para analistas, entrada da Apple no mercado de pagamentos digitais poderá ser bombástica

Se a maior ambição da Apple com tecnologia NFC for mesmo a possibilidade de lançar-se no mercado de pagamentos digitais, nem todo mundo verá a iniciativa com entusiasmo — provavelmente por estar habituado com serviços já existentes que funcionam muito bem, como o Google Checkout e o PayPal. No entanto, analistas veem a iniciativa como algo capaz de causar enorme impacto no setor, devido à enorme massa de usuários que usa as lojas da Maçã diariamente.

Publicidade

A essa altura, a Apple já ultrapassou os 160 milhões de cadastros com cartões de crédito, o que representa o dobro de usuários ativos no PayPal. Mesmo tendo em mente que nem todos os Apple IDs registrados são usados com frequência, o número assusta bastante e pode representar o nascimento de um “PayPal com esteroides”, de acordo com a Gartner.

Espera-se que a Apple possa usar seus gadgets com iOS para formar um sistema de pagamentos fechado com acesso a pontos de venda no mundo real, similar ao que pesquisas do PayPal em andamento também buscam para o futuro. O grande empecilho para o sucesso dessas iniciativas é que ainda não há gadgets equipados com o hardware necessário para popularizar nenhuma delas.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Samsung quadruplica sua produção de processadores para a Apple

Próx. Post

Aparentemente, buraco misterioso encontrado em cases do iPad 2 não é para cartões SD

Posts Relacionados