O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia evento de demonstração do Android 3.0 Honeycomb para o dia 2 de fevereiro

Android Honeycomb

O Google enviou ontem para vários veículos da mídia uma mensagem anunciando um evento em Mountain View para fazer a demonstração do Android 3.0 Honeycomb, que será dedicado a tablets; a data: 2 de fevereiro, às 16 horas (horário de verão de Brasília). Esta versão do sistema operacional trará muitas vantagens para uso em gadgets com telas maiores que as de smartphones, incluindo uma interface otimizada e várias novidades para tirar proveito de um hardware mais robusto.

Publicidade

Veja só um teaser do Honeycomb:

YouTube video

Mas sabe o que vai acontecer no mesmo dia, na ponta oposta dos Estados Unidos? O anúncio do The Daily, com a participação de Eddy Cue, da Apple. Apesar de os dois eventos não serem exatamente simultâneos, por causa do fuso-horário, seria humanamente impossível um mesmo jornalista comparecer a ambos. A apresentação do Honeycomb será transmitida via live streaming no endereço http://www.youtube.com/android, então veículos focados em notícias da Apple vão poder estar em Nova York para ver o lançamento do jornal e, duas horas depois, acompanhar o evento em Mountain View; quem for generalista, porém, vai ter que escolher — e, nesse ponto, a apresentação da nova versão de um sistema operacional móvel importante ganha de um app de notícias com folga.

Pelo visto, choveu mel no evento da News Corp. Eu me pergunto se essa concorrência pela atenção da mídia vai prejudicar a imagem do Google aos olhos de Rupert Murdoch e minar o lançamento do The Daily para Android, mas de uma coisa tenho certeza: Jobs não deve estar nada, nada satisfeito. 😛

[via TechCrunch: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: como Steve Jobs tornou a Apple mais japonesa que a Sony

Próx. Post

Ao longo de 2010, cerca de 64.000 iPads foram importados legalmente para o Brasil

Posts Relacionados