O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa indica que 26% dos apps móveis só são usados uma única vez

Apps usados só uma vez - Localytics

“A primeira impressão é o que conta” sintetiza muito bem o resultado de uma pesquisa feita pela Localytics sobre uso de apps. A empresa de análises descobriu que, ao longo de 2010, aproximadamente 26% dos apps baixados foram usados uma única vez e nunca mais. Esses dados foram obtidos com o uso de ferramentas de análise contidas em apps para Android, iPhone, iPad, BlackBerry e Windows Phone 7, então isso reflete não apenas uma realidade do iOS, mas do mercado móvel como um todo.

Publicidade

Apps usados só uma vez - Localytics

Esse número pode parecer alarmante, mas há como ver o copo “meio cheio”: ele também indica que 74% dos usuários retornam ao app pelo menos uma segunda vez. Outra coisa positiva que se pode tirar disso é o aprendizado de que a primeira impressão importa muito na hora de fazer um usuário retornar ao app.

Algo deve ser levado em consideração, ainda: sem dispor de um sistema de trial, muitas vezes os usuários baixam um app somente para ter uma noção de seu funcionamento. Seria interessante se pudéssemos saber quantos apps gratuitos (e, especialmente, versões Lite de apps pagos) há nesses 26% que só são usados uma vez — eu apostaria que são muitos.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Banco do Brasil lança gerenciador financeiro para Pessoa Jurídica na iOS App Store

Próx. Post

ITG indica que Galaxy Tab teria uma taxa de retorno de 16% — quase um bumerangue

Posts Relacionados