O melhor pedaço da Maçã.
macOS Big Sur

Apple lança atualizações para macOS Big Sur e Catalina

Embora a maioria dos donos de Macs costume manter o computador atualizado para a última versão do macOS (atualmente, o Monterey 12), alguns preferem permanecer em versões anteriores por conta de alguma compatibilidade com algum software — ou até mesmo por possuírem máquinas que não suportam a atual versão do sistema.

Publicidade

E exatamente devido a esses fatos que a Apple libera, esporadicamente, updates de segurança para algumas versões mais antigas dos seus sistemas.

Hoje, por exemplo, a Maçã lançou o macOS Big Sur 11.6.4 (compilação 20G417) e uma Atualização de Segurança do macOS Catalina 10.15.7 2022-002 (19H1715), obviamente recomendando que todos atualizem para essas versões.

Ambas as notas de lançamento indicam que houve importantes melhorias de segurança, embora a Apple não tenha deixado claro quais foram feitas.

Publicidade

Os updates chegaram de surpresa, já que atualizações para versões antigas do macOS costumam ser liberadas junto à versão para o sistema mais recente. Há duas semanas, por exemplo, foi lançada a versão 11.6.3 do Big Sur, e também outra atualização de segurança pro Catalina — tudo no no mesmo dia em que foi liberado o Monterey 12.2.

Para atualizar o macOS, vale recordar, é só acessar a seção Atualização de Software nas Preferências do Sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMac Pro com tela Mini-LED poderá ser lançado em junho

Próx. Post

App Store já acumula 20€ milhões em multas na Holanda

Posts Relacionados