NPD: Android abocanhou 53% do mercado de smartphones, Apple e RIM ficaram empatadas

Windows Phone 7

Dados do NPD Group indicam que o Android aumentou sua vantagem em relação a outros sistemas operacionais móveis no mercado de smartphones nos Estados Unidos ao longo do último trimestre de 2010. O sistema móvel do Google ganhou nove pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, atingindo 53% de market share no período.

Publicidade

Em segundo lugar vieram o iPhone e o BlackBerry, ambos com 19%. O smartphone da Apple teve uma queda de quatro pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, enquanto o da Research In Motion caiu dois pontos percentuais. Nas últimas colocações ficaram os sistemas da Microsoft, o Windows Mobile, com 4%, e o Windows Phone 7, com 2% em sua estreia.

Windows Phone 7

Apesar de ter iniciado suas vendas no meio do trimestre e somente na AT&T e na T-Mobile, o mau desempenho do novo sistema móvel da Microsoft espantou muita gente — especialmente por não apenas ser inferior aos números iniciais do Android e do webOS, como também por ter sido ultrapassado por seu irmão defunto. Que tipo de pessoa ainda compra um telefone com Windows Mobile? :-S

Em relação aos celulares mais vendidos no período, pela primeira vez os dados do NPD apontaram apenas smartphones ocupando as cinco primeiras posições. O iPhone 4 garantiu o topo do pódio, seguido pelo DROID X (Motorola) e pelo EVO 4G (HTC). Nas duas últimas posições vieram o iPhone 3GS e o Motorola DROID 2.

[via TechFlash]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…