Em apenas um quarto de século, a Pixar produziu 11 longa-metragens com um faturamento acumulado de US$6,3 bilhões, conquistou 3 Grammys, 6 Globos de Ouro e 24 Oscars, e agora faz parte da Walt Disney Company.
E tudo isso começou aí em cima, em 3 de fevereiro de 1986, quando Steve Jobs adquiriu o embrionário estúdio de animações (na verdade, a divisão de computação gráfica) da Lucasfilm, de George Lucas.
Para comemorar esta data, nada melhor que um infográfico — publicado pela Filmsy:
Não sei vocês, mas eu, apesar de ter adorado as referências à Apple em WALL•E, ter me apaixonado pelo Nemo e ter curtido muito o passeio por Up, continuo achando Toy Story (toda a trilogia, mas principalmente o primeiro filme) o melhor de todos. 😉
Parabéns, Pixar! Palmas para Jobs, e, principalmente, para Ed Catmull e John Lasseter! 😉
iPad testado em Os Incríveis?
É no que aposta o Cult of Mac:
Não que tenha sido algo muito sério ou pensado, mas usuários costumam aceitar melhor dispositivos com interfaces parecidas com as quais já viram ou tiveram contato na mídia.
O iPad que conhecemos hoje não é muito diferente disso, né? 🙂 E o filme é de 2004.
Um passeio pela Pixar
A sede da Pixar, pra quem não sabe, fica em Emeryville — uma cidade da Califórnia situada a uns 80km de Cupertino, onde está localizada a Apple. De San Francisco o caminho é muito menor, graças ao corte de caminho pela Bay Bridge: são apenas 17km.
Na semana passada, aproveitando sua participação na Macworld Expo, Shawn King, do The Loop, visitou a sede da Pixar e tirou algumas fotos superbacanas do local. Claro que ele não viu nada de muito secreto, e se visse também não seria autorizado a tirar nem muito menos publicar as fotos.
Aqui, um tira-gosto:
Veja mais no post original dele. E aqui tem outro nosso, mais antigo, com um vídeo de um passeio por lá.