O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Governo norte-americano aprova uso de apps para iOS destinados à visualização de imagens hospitalares

A Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, anunciou nesta semana a aprovação de uma nova ferramenta hospitalar em gadgets para iOS, visando oferecer a capacidade de visualizar exames clínicos sem a necessidade de serem revelados em chapas. Embora o produto não seja destinado a substituir o modelo tradicional de manipulação de radiografias hospitalares, ele será bastante útil para médicos que precisem tomar decisões com maior agilidade no dia-a-dia.

Publicidade

MIM para iOS

O Mobile MIM para iPads, iPhones e iPods touch poderá ser integrado a sistemas hospitalares para compressão de conjuntos de imagens obtidas a partir de aparelhos como máquinas de raio X, tomógrafos e muitos outros tipos diferentes de equipamentos. Uma vez que estejam prontos para visualização em dispositivos móveis, eles podem ser acessados a partir de qualquer gadget conectado à rede, onde poderão ser analisados com precisão graças ao uso de controles avançados de imagem, anotações e manipulação tridimensional.

Sua desenvolvedora, a MIM Software, agora distribui soluções médicas em vários países com adaptação para 14 idiomas diferentes, além de possuir um prêmio da Apple como criadora de soluções médicas para suas plataformas. O aplicativo para iOS já está disponível em algumas App Stores ao redor do mundo, mas chegará aos Estados Unidos apenas na semana que vem e ainda requer autorização para vir ao Brasil, pelo visto.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Exames Laboratoriais

Exames Laboratoriais para iOS reúne valores normais dos testes mais solicitados na prática médica

Próximo Artigo
Suposto vidro do iPad 2

Rumor: Apple vai apresentar a segunda geração do iPad em um pequeno evento; vendas começam em março

Posts Relacionados