O melhor pedaço da Maçã.

Precisando de inspiração? Você pode encontrá-la no seu iPad, com o DesignScene

DesignScene

Criatividade é uma coisa complexa, mas acredito que haja um consenso quanto ao fato de nossas ideias serem fruto das nossas experiências e daquilo a que nos expomos — se você se cercar de porcaria, suas ideias vão virar um lixo; se se cercar de beleza, elas hão de refletir isso. Pensando em proporcionar uma forma fácil e prática de facilitar a busca por inspiração, a Lunar/Theory criou o DesignScene, um app de inspiração.

Publicidade

A tela principal (e única) dele conta com duas seções, uma de imagens e outra de textos. Esses dois feeds são coletados automagicamente de dezenas de sites diferentes que abordam arte, arquitetura, ilustração, moda, fotografia e tipografia — os elementos primordiais da dieta balanceada de todo designer que valha seu sal. Se quiser saber mais sobre uma imagem ou texto, é possível acessar facilmente seu post de origem, pois o DesignScene tem um browser embutido. Se quiser compartilhar algo, basta enviar o link via email, Facebook ou Twitter.

DesignSceneÀ venda na App Store por US$4 [2,5MB], o DesignScene requer o iOS 3.2 ou superior, e seus desenvolvedores prometem pôr em prática grandes planos nas próximas semanas e meses. Se você já tiver uma coleção pessoal de fontes de inspiração, pode ser que este app não faça muito sentido; por outro lado, se você estiver justamente procurando por uma forma de se expor ao que há de melhor em termos de arte e design, este pode ser o achado do ano.

E, já que é pra falar de inspiração, conheça melhor a história do DesignScene contada por Roger Wong, idealizador do app.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Guardian lança seu novo app, com oferta de assinaturas, para iPhones e iPods touch

Próx. Post

#epicFAIL: absolutamente ninguém esperava pelo sucesso do iPad em 2010

Posts Relacionados