O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ARM registra novo faturamento recorde com sucesso do segmento móvel

Logo da ARM

Logo da ARMEm 2010, a ARM registrou um novo faturamento recorde de aproximadamente US$263 milhões, o maior dos últimos dez anos. Os motivos para o sucesso da empresa estão ligados aos contratos firmados para o licenciamento de arquiteturas de processadores, desenvolvidas especificamente com foco em dispositivos móveis.

Publicidade

Atualmente, sua tecnologia pode ser encontrada em uma enorme variedade de produtos eletrônicos, desde smartphones até set-top boxes para televisores. De acordo com o CEO da empresa, Warren East, os lucros têm crescido bastante a cada novo dispositivo móvel lançado no mercado, já que a maioria absoluta deles é baseada em algum tipo de arquitetura de processamento desenvolvida pela ARM.

A Apple, uma das fundadoras da ARM, é considerada uma das principais responsáveis por esse sucesso, já que toda a sua geração atual de eletrônicos digitais fora dos Macs é baseada em processadores desenvolvidos com licenças da companhia britânica. Do iPhone 4 ao Apple TV, os produtos da Maçã já tiveram milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

Para o futuro, a ARM deverá crescer ainda mais graças ao apoio de novas gigantes de tecnologia. Na CES deste ano, a Microsoft anunciou seu projeto para desenvolver a próxima geração do Windows de forma compatível com processadores móveis, o que deverá motivar fabricantes de hardware a criar produtos de maior mobilidade e desempenho com menor consumo de energia.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Android Market

Google lança versão web do Android Market, mas levanta a ira de empresas de segurança

Próximo Artigo
Logotipo da Adobe

Adobe Creative Suite 6 terá quatro novas ferramentas à disposição dos usuários

Posts Relacionados