O melhor pedaço da Maçã.

ARM registra novo faturamento recorde com sucesso do segmento móvel

Logo da ARM

Logo da ARMEm 2010, a ARM registrou um novo faturamento recorde de aproximadamente US$263 milhões, o maior dos últimos dez anos. Os motivos para o sucesso da empresa estão ligados aos contratos firmados para o licenciamento de arquiteturas de processadores, desenvolvidas especificamente com foco em dispositivos móveis.

Publicidade

Atualmente, sua tecnologia pode ser encontrada em uma enorme variedade de produtos eletrônicos, desde smartphones até set-top boxes para televisores. De acordo com o CEO da empresa, Warren East, os lucros têm crescido bastante a cada novo dispositivo móvel lançado no mercado, já que a maioria absoluta deles é baseada em algum tipo de arquitetura de processamento desenvolvida pela ARM.

A Apple, uma das fundadoras da ARM, é considerada uma das principais responsáveis por esse sucesso, já que toda a sua geração atual de eletrônicos digitais fora dos Macs é baseada em processadores desenvolvidos com licenças da companhia britânica. Do iPhone 4 ao Apple TV, os produtos da Maçã já tiveram milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

Para o futuro, a ARM deverá crescer ainda mais graças ao apoio de novas gigantes de tecnologia. Na CES deste ano, a Microsoft anunciou seu projeto para desenvolver a próxima geração do Windows de forma compatível com processadores móveis, o que deverá motivar fabricantes de hardware a criar produtos de maior mobilidade e desempenho com menor consumo de energia.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança versão web do Android Market, mas levanta a ira de empresas de segurança

Próx. Post

Adobe Creative Suite 6 terá quatro novas ferramentas à disposição dos usuários

Posts Relacionados