chegando às mãos de consumidores também é dia de vermos suas entranhas, graças ao belíssimo trabalho da iFixit. Como de praxe, eles publicaram hoje fotos e informações sobre a desmontagem do iPhone 4 da Verizon Wireless.
Dia de produto “novo” da AppleNo geral a estrutura do aparelho é parecida com a que conhecemos, mas boa parte dos componentes sofreu pequenas modificações — ou seja, eles não são intercambiáveis.
Um deles é a bateria, que embora pareça ser idêntica é um pouco maior e mais leve: 25,6 gramas, contra 26,9 gramas do anterior.
Eis a placa lógica principal sendo elevada:
A grande novidade/confirmação da noite fica para a descoberta de um chip MDM6600
da Qualcomm no iPhone 4 — modelo “Gobi” universal, compatível com redes CDMA2000 e HSPA+ de até 14,4Mbps. A Motorola também o utiliza no DROID Pro.
Isso já era esperado há muito tempo, e aumenta muito a possibilidade de o iPhone 5 ser híbrido GSM/CDMA.
A iFixit também observa que o vibrador deste modelo foi reposicionado e redesenhado, comportando-se de forma mais suave e interessante do que antes.
Isto até gerou uma brincadeira hilária entre a @iFixit e meu colega @HalexPereira, pelo Twitter:
[blackbirdpie id=”34707023719305216″] [blackbirdpie id=”34714401541984256″]O modelo deste novo iPhone é A1349
, contra A1322
do anterior.