O melhor pedaço da Maçã.

Estarão as caixas de software fadadas a sumir das Apple Stores?

Aplicativos vendidos em caixas numa Apple Store - Mike Dong

O MacRumors escutou uma conversa que soa extremada, mas como estamos falando de Apple ela até que é bem possível de acontecer: as lojas da Maçã em breve poderão reduzir ou até eliminar as vendas de softwares em caixas.

Publicidade

Aplicativos vendidos em caixas numa Apple Store - Mike Dong

O espaço que seria liberado pela remoção de prateleiras de software sem dúvidas viria a calhar em lojas minimalistas, arejadas e quase sempre lotadas como as da Apple, mas a eliminação completa delas ainda deverá levar um certo tempo. Apesar de vários aplicativos excelentes estarem à venda através da Mac App Store, pacotes de sucesso, como o Microsoft Office e a Creative Suite, ainda são muito populares no varejo, sem falar que o próprio Mac OS X continua sendo vendido em caixas — seja independentemente ou na Mac Box Set, com as suítes iLife e iWork, apesar de isso poder mudar com o Lion.

Além do mais, estamos falando da empresa que matou o floppy antes de todo mundo e agora apontou seus canhões para os drives ópticos e, consequentemente, para aplicativos vendidos em DVDs: uma migração desta natureza certamente vai atrair a antipatia de muitos usuários, mas com o tempo (e os avanços da banda larga em todo o mundo) há de ser seguida pelo resto da indústria. Afinal de contas, quantos computadores (especialmente notebooks) ainda são vendidos com drive de disquetes hoje?

[imagem: Mike Dong]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Correio Braziliense e Brasil Econômico chegam ao iOS

Próx. Post

Rumor: atualização na linha de MacBooks Pro é iminente [atualizado]

Posts Relacionados