O melhor pedaço da Maçã.
Logo da Apple temático da WWDC23

Como acompanhar a keynote da WWDC23 na segunda-feira, 5 de junho

E simbora para um dos eventos da Apple mais aguardados todos os anos, a sua famosa Worldwide Developers Conference.

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 5 de junho, a Apple abrirá a WWDC23 com uma keynote na qual ela nos apresentará o iOS 17, o iPadOS 17, o macOS 14, o watchOS 10 e o tvOS 10 — bem como possíveis novos Macs e, muito provavelmente, o seu tão aguardado headset de realidade aumentada/virtual junto ao novo sistema “xrOS”.

A keynote — que poderá ser pré-gravada no Apple Park ou, quem sabe, acontecer (em partes?) ao vivo, já que convites presenciais foram disparados para alguns jornalistas — começará pontualmente às 10 horas da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 14h em Brasília ou às 18h em Lisboa.

Saiba, a seguir, como acompanhar o evento de pertinho.

Transmissão da Apple

Obviamente, teremos uma transmissão da keynote via streaming de vídeo.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone 7, iPad de quinta geração ou iPod touch de sétima geração rodando o Safari no iOS 12 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Mojave 10.14 ou superior; ou um PC rodando o Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge), por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do sistema operacional, bem como por uma smart TV com suporte a AirPlay 2.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Novamente, a Apple também fará stream pelo YouTube:

YouTube video

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também.

MM Live

Mais uma vez, faremos uma cobertura de keynote ao vivo pelo YouTube. Acompanhem esta transmissão com Rafael Fischmann e Breno Masi, começando por volta das 13h45 (pelo horário de Brasília).

YouTube video

A ideia aqui é complementar o streaming oficial da Apple, com tradução em tempo real e alguns comentários ao vivo — bem como interagindo com toda a galera que estiver acompanhando pelo YouTube.

Publicidade

Uma aba especial para o MM Live (com o vídeo) também aparecerá em nosso app, um pouco antes e até um pouco depois do evento.


Ícone do app MacMagazine
MacMagazine de Rafael Fischmann
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.6.1 (19.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Twitter/Mastodon

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter e no Mastodon (sim, pela primeira vez lá também!) os principais destaques do que for sendo anunciado pela Apple.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets/toots principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure cerca de 2h, normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #531 do MacMagazine no Ar na quinta-feira, dia 8 de junho, começando às 18h (pelo horário de Brasília). Muito provavelmente, participarão o trio completo — Rafael Fischmann, Eduardo Marques e Breno Masi —, com o convidado especial Guilherme Rambo.

Vocês poderão acompanhar a gravação ao vivo pelo YouTube, ou então aguardar a versão editada que sairá até a noite de sexta-feira (9/6).

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Carteira (Wallet) do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


MM Live de MacMagazine Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch
Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):


E aí, todos ansiosos pelas novidades?! 😉


Apoio: Autodesk

A Autodesk é líder global em software para designers, construtores, engenheiros, fabricantes, artistas 3D e equipes de produção. Suas soluções para a indústria e suas plataformas de serviços ajudam inovadores e criadores a resolver os problemas mais desafiadores da atualidade.

O Autodesk Flex é uma opção de pagamento conforme o uso que permite a compra antecipada de tokens para acessar qualquer produto disponível com o Flex por uma taxa diária. Os valores variam de acordo com o produto utilizado. O Flex é uma ótima opção para membros da equipe ou indivíduos que desejam experimentar um produto ou apenas precisam de acesso ocasional!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Beyond WWDC”: Apple anuncia eventos fora de Cupertino

Próx. Post

Promoções na App Store: Dig Deep – Gold Miner, Fish Heads Runner, Vinyls e mais!

Posts Relacionados