O melhor pedaço da Maçã.

Apple mantém liderança na venda digital de filmes dentro dos Estados Unidos

Filmes na iTunes Store

Entre as empresas que vendem filmes por meio de downloads nos Estados Unidos, a Apple conseguiu manter a liderança no passado mesmo com a concorrência forte de empresas como a Microsoft. Uma pesquisa da iSuppli apurou que a iTunes Store detém 64,5% das vendas, bastante além da segunda colocada, com pouco menos de 18%.

Publicidade

Filmes na iTunes Store

No entanto, a Apple perdeu quase dez pontos percentuais entre 2009 e 2010, o que levanta dúvidas sobre a possibilidade de manter uma liderança folgada no futuro. Tanto a Microsoft quanto outras empresas já enxergam um potencial em filmes pela web que é maior do que as ofertas da iTunes Store em termos de compra e aluguel de títulos.

A Apple é cotada como uma empresa que retardou perdas ainda maiores no setor com o lançamento de um Apple TV renovado com integração ao Netflix, que tecnicamente concorre com a empresa no ramo de entretenimento. Para o futuro, o sucesso do iTunes dependerá da sua estratégia: será que ela continuará seu modelo tradicional ou oferecerá inovações, como streaming pela web?

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmontagem do iPhone 4 da Verizon comprova que ele utiliza chip híbrido CDMA/GSM da Qualcomm

Próx. Post

Será que apps vão precisar de modificações para rodar em iPhones 4 CDMA?

Posts Relacionados