O melhor pedaço da Maçã.

Produção da TSMC é interrompida após apagão em Taiwan

A queda de energia afetou cerca de 5 milhões de lares nas duas maiores cidades da ilha
Vidpen / Shutterstock.com
TSMC

Hoje (3 de março), as duas maiores cidades de Taiwan — a capital Taipei e Kaohsiung — sofreram com um apagão generalizado que durou boa parte do dia e afetou cerca de 5 milhões de lares, segundo estimativas da companhia de energia local. E uma das parceiras mais importantes da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), também foi afetada.

Publicidade

De acordo com a Reuters, algumas instalações da empresa na ilha foram afetadas pelo apagão e sofreram interrupções ao longo do dia. A TSMC — que fabrica todos os chips projetados pela Apple, como os das séries A e M — afirmou ainda estar analisando se os problemas trouxeram “algum impacto efetivo” na sua produção.

Segundo a Taiwan Power Co., os problemas de ontem foram causados por um defeito na Usina de Hsinta, em Kaohsiung, responsável pela rede elétrica que abastece o sul de Taiwan. O mal funcionamento causou, então, um efeito dominó na rede de todo o território taiwanês, derrubando a energia também em partes do norte e da porção central da ilha.

Os problemas de Taiwan com o fornecimento energético não são recentes: no ano passado, um problema na mesma Usina de Hsinta — que gera energia a partir de carvão e gás natural — causou um apagão que afetou 4 milhões de lares. Alguns anos antes, em 2017, outra falha cortou temporariamente a luz de quase 7 milhões de residências. O presidente de Taiwan, Tsai Ing-Wen, pediu desculpas pelo ocorrido e prometeu melhorias na rede elétrica do país.

Publicidade

O hub da TSMC responsável pela produção dos chips da Apple fica no sul de Taiwan, em Tainan — a cidade abriga também instalações da United Microelectronics e da Innolux (subsidiária da Foxconn). Não há informações, entretanto, se o ritmo de produção de iPhones e Macs será afetado pelo apagão de hoje; uma avaliação mais concreta deverá ser fornecida quando a energia estiver plenamente restabelecida no país.

via Nikkei Asia

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung avança produção de telas OLED para iPads e Macs

Próx. Post

Vendas de iPhones seguiram o crescimento global em 2021

Posts Relacionados