O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Para Nintendo, App Store criou uma cultura “descartável” entre usuários

CEO da Nintendo

Às vésperas de lançar seu mais novo console portátil, o 3DS, a Nintendo aparenta estar preocupada em como suas principais concorrentes no segmento encaram os trâmites da venda de games. Numa época em que o mercado acha normal vender títulos por um valor bem menor do que em consoles, os executivos da empresa se preocupam com o efeito que os jogos baseados na alta tecnologia do seu novo gadget terão sobre os usuários.

Publicidade

CEO da Nintendo

O CEO da empresa nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, disse nesta semana durante uma conferência da empresa que os níveis de preços adotados por lojas como a App Store ajudaram a criar uma cultura “descartável” entre usuários, que agora estão mais habituados a ver jogos custando poucos dólares com baixo nível de “rejogabilidade”. Tal preocupação faz sentido, considerando que há muito trabalho envolvido na criação de produtos de qualidade para o mercado de entretenimento.

A forma como desenvolvedores para o iOS cobram pelos seus jogos faz parte da política da Apple de cobrar agressivamente, em prol de um ganho muito maior em audiência. É difícil acreditar que essa tendência mudará em breve, o que torna o futuro de iniciativas tradicionais da Sony e da Nintendo meio incerto.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Construtor de Vocabulário Jourist. Europa Ocidental

Jourist lança Construtor de Vocabulário para quem quer aprender mais idiomas em iPads e iPhones/iPods touch

Próximo Artigo
Ícone - Desktop Curtain

Desktop Curtain é ótimo para quem quer tirar screenshots limpas no Mac OS X

Posts Relacionados