O melhor pedaço da Maçã.

Apesar dos rumores de descontinuação, iPod classic ainda é o quinto media player mais popular do mundo

Miniatura do iPod classic

Apesar de estar com estoques baixos em algumas localidades — o que aumenta o risco de estar perto da linha de degola da Apple, já que não recebe atualizações há um bom tempo —, o iPod classic ainda está longe de ser um zero à esquerda para a empresa. Conforme apurou o AppleInsider com dados do NPD, o gadget ainda é o quinto media player mais vendido em todo o mundo.

Publicidade

Ranking das vendas de iPods

“Ah, mas e os concorrentes dele?” Conforme você pode ver na tabela acima, praticamente são todos iPods — com exceção do Sansa Clip, da SanDisk, que aparece em décimo lugar. Para a Apple, nada precisa mudar na sua linha de media players, já que ela é número um em todas as categorias em que atua, não importa se é a de modelos com HDD, ultraportáteis ou com console de jogos embutido.

No caso do iPod classic, ele ainda faz a diferença para muita gente porque é o aparelho de maior capacidade que a Apple vende como media player. O único jeito de ele ficar para trás de vez no futuro é o iPod touch atingir tamanha capacidade, o que obviamente vai demorar para acontecer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smartphones já vendem mais unidades que PCs, segundo dados do IDC

Próx. Post

Gartner ratifica sucesso do Android no mercado de smartphones, com crescimento de 888%

Posts Relacionados