O melhor pedaço da Maçã.

Em um mês, World of Goo vende 125 mil cópias para iPad; 2D Boy comenta sua experiência

Ícone - World of Goo HD para iPad

Ícone - World of Goo HD para iPadDisponível na App Store desde meados de dezembro, o World of Goo HD para iPad tem sido um grande triunfo para a sua desenvolvedora, a 2D Boy. A fórmula de sucesso do divertido game já tinha sido comprovada em outras plataformas, e não poderia ser diferente na tablet da Apple (mesmo custando US$10 em seu lançamento; agora por US$5).

Publicidade

Em um extenso e detalhado post publicado ontem em seu blog oficial, porém, a 2D Boy revela números e compartilha toda a sua experiência na plataforma — leitura indispensável principalmente para outros desenvolvedores.

“No primeiro mês na iPad App Store, o World of Goo vendeu 125 mil cópias (graças ao forte destaque da Apple)”, diz a companhia. “Comparativamente, o melhor mês do World of Goo na WiiWare totalizou 68 mil cópias (graças a um email em massa da Nintendo), e no Steam foi de 97 mil cópias (graças a duas promoções com preços reduzidos).”

Conforme já tínhamos observado no passado, a 2D Boy revela que o faturamento de títulos que chegam ao ranking de mais vendidos da App Store dispara absurdamente. Só para vocês terem uma ideia, quando o World of Goo estava na primeira posição ele vendia quase o dobro do segundo colocado.

Publicidade

Se você quiser saber mais sobre a criação e marketing de um jogo de sucesso para iPad, vale muito a pena ler o post da 2D Boy.

[via Gamasutra]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera atualizações para Flash Player e seus programas de PDF

Próx. Post

iPad tem um encontro íntimo e pessoal com os pneus de um Chrysler, mas sai vivo [NAPPS]

Posts Relacionados