O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde empregados para a Readdle, o Facebook e a Fantag, enquanto monta laboratório na Suíça

A dança das cadeiras no Vale do Silício continua à toda.

Publicidade

Desenvolvedora de inúmeros apps de sucesso para iOS e macOS, a Readdle anunciou hoje a contratação de Terry Blanchard — engenheiro de software da Apple que trabalhou por seis anos no Mail. Ele ajudará, obviamente, no desenvolvimento do cliente Spark.

Terry Blanchard (Mail) na Readdle

“O Spark está modernizando o email como conhecemos. Nós compartilhamos uma visão fundamental de qual deve ser o futuro do email”, declarou Blanchard. “Eu sempre admirei a Readdle por seus lindos e inovadores produtos, que a tornam a companhia ideal para tornar essa visão em realidade.”


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.2 (401.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.38 (96.2 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

·   ·   ·

Publicidade

Em notas relacionadas, Michael Hillman — designer e engenheiro que passou os últimos 15 anos na Apple e ajudou a desenvolver projetos icônicos como o do iMac — está deixando Cupertino em direção a Menlo Park, mais especificamente à sede do Facebook, onde co-chefiará a divisão do Oculus, o dispositivo de realidade virtual comprado pela empresa de Mark Zuckerberg há algum tempo.

Que é estranho que um nome importante do design da Apple saia da empresa para comandar uma divisão de realidade virtual em outro lugar justamente quando Tim Cook e sua turma voltam as suas atenções para a tecnologia, isso é. Mas quem sou eu para opinar nas idas e vindas de Cupertino, não é mesmo?

Publicidade

A terceira saída tem a ver com John Stone, que já foi vice-presidente da Apple entre 2001 e 2003, quando a Maçã adquiriu a sua startup de tecnologia educacional PowerSchool. Stone foi contratado pela Fantag, empresa especializada em tecnologia de vídeo móvel, onde ele desempenhará a função de COO (chief operating officer).

·   ·   ·

Paralelamente a todo esse vai-e-vem, a Apple estaria contratando pesquisadores de visão computacional e robótica para um novo laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) localizado na Suíça.

Publicidade

Há relatos de que ela já contratou vários especialistas em navegação visual de universidades em Zurique, o que dá a entender que boa parte deles seria designada ao rumorado projeto de um “Apple Car”.

Universidade ETH Zurich
Universidade ETH Zurich

Aliás, descobriram também no último relatório de responsabilidade com fornecedoras que a Apple está agora trabalhando com a Bosch na Alemanha, cuja localidade é especializada em fabricar componentes automotivos. Oh, well…

[via Apple World Today; AppleInsider: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está rejeitando todos os apps com menções a preços no título, em screenshots, etc.

Próx. Post

Samsung lança o Galaxy S8 e o S8+, além de novos acessórios; Apple, a bola agora está contigo

Posts Relacionados