O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Smartphones já vendem mais unidades que PCs, segundo dados do IDC

iPhone 4 CDMA

Bastaram três anos e meio após o lançamento do iPhone para que o mercado de smartphones superasse as vendas de PCs em unidades, algo constatado pelo IDC em seu último estudo. Enquanto 92 milhões de computadores pessoais foram comercializados durante o final de 2010, no mesmo período as principais fabricantes do segmento móvel venderam mais de 101 milhões de aparelhos.

Publicidade

O ritmo de crescimento em relação ao quarto período de 2009 evidencia como o setor móvel está aquecido: enquanto as vendas de PCs (na média da indústria) subiram apenas 3%, o mercado inteiro de smartphones cresceu 87%. Se tablets fossem contabilizadas como PCs, obviamente a computação pessoal teria passado por dias melhores no final do ano passado.

No segmento móvel, o Android é agora o sistema operacional mais popular, mas as fabricantes que o apoiam ainda estão atrás da Apple na venda individual de aparelhos. Entretanto, com a diversificação da plataforma móvel do Google para tablets, estima-se que o mercado móvel continuará forte em 2011 e vai distanciar-se significativamente dos PC convencionais.

[via SAI]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
The Daily no iPad

Editoras europeias torcem o nariz para restrições e cobranças do plano de assinaturas da Apple

Próximo Artigo
Miniatura do iPod classic

Apesar dos rumores de descontinuação, iPod classic ainda é o quinto media player mais popular do mundo

Posts Relacionados