O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: telas que reconhecem imagens, VoiceOver com um pé na nuvem e mais

Patente de telas in-LCD

Há muito tempo falamos de uma patente sobre câmeras escondidas atrás de displays, mas parece que algo desse gênero ainda está atormentando os sonhos do pessoal no departamento de pesquisa e desenvolvimento em Infinite Loop. O que seria uma boa derivação para uma tela que tira fotos?

Publicidade

Patente de telas in-LCD

A Apple descreve em uma patente um display in-LCD, capaz de registrar informações do ambiente, seja para reconhecer dados codificados em imagens ou para detectar movimento como se fosse um mouse. Isso seria útil, por exemplo, para ler códigos de barra, reconhecer textos, digitalizar imagens ou trocar informações entre dois gadgets. Já a aplicação como um mouse… bem, digamos que arrastar a tela de um iPhone sobre uma mesa é o tipo de coisa que todo mundo morre de vontade de fazer. 😛

· · ·

Patente de VoiceOver acessado na nuvemNuma patente intitulada “Audio Clips for Announcing Remotely Accessed Media Items”, a Apple descreve uma forma de acessar informações pertinentes ao VoiceOver para anunciar mídia que não esteja armazenada localmente num aparelho.

Antes de pensar em “iTunes na nuvem”, porém, vale frisar que este invento se foca nos trechinhos usados para apresentar o título e o artista de uma faixa.

Publicidade

Se um invento destes não for voltado para um serviço de armazenamento de músicas na nuvem, então para que seria? Talvez para o VoiceOver funcionar quando você ouve uma amostra na iTunes Store, ou como uma API para apps de áudio como o Pandora e o Spotify poderem oferecer o VoiceOver no iOS… ou até uma forma de impedir que esses serviços de streaming contem com algo parecido.

Publicidade

· · ·

Patente de cancelamento de ruído

Dentre muitas outras patentes publicadas hoje pela Apple, podemos citar ainda várias referentes a sistemas de cancelamento de ruídos em diversos tipos de aparelhos [imagem acima], técnicas para a criação de LCDs ultrafinas através da produção delas em pares que seriam separados depois de processados em máquinas comuns e formas de aprimorar interfaces em gadgets minúsculos através do uso de sensores ambientais diversos ou da expansão de funcionalidades do VoiceOver (ele de novo), como por exemplo anúncios de faixas gravados pelos próprios artistas — dando uma folguinha pro Alex.

[via Patently Apple, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria trabalhando numa versão mais “versátil” e barata do iPhone, para brigar com Android

Próx. Post

Apple libera quarta versão de testes do Mac OS X 10.6.7

Posts Relacionados