O que acontece, se você misturar o The Daily com iAds? Pelo que entendi de um anúncio feito hoje pelo Yahoo!, o resultado dessa combinação é o Livestand, um projeto que pretende trazer para tablets informação e publicidade de alta qualidade e relevância sem exigir investimentos exorbitantes por parte dos criadores de conteúdo.
Em uma frase, o Livestand é “uma banca de notícias digital que está sempre fresca e é facilmente personalizada”. Por extenso, ele deverá trazer conteúdo com base em seus interesses e em diversas variáveis, incluindo preferências pessoais, sua localização e até a hora do dia — em outras palavras, se você achava que o iOS e o Android estavam cruzando a linha em termos de problemas de privacidade, ainda não viu nada.
O conteúdo inicial será proveniente de sites afiliados do Yahoo! (Sports, News, Finance, Contributor Network, omg! e Flickr), mas futuramente parcerias com editoras permitirão que o conteúdo delas seja facilmente adaptado para iPads e tablets com Android. No tocante a publicidade, a plataforma promete “evocar as emoções dos anúncios de TV com uma experiência altamente visual”, algo que eu juro já ter ouvido em algum lugar.
O Livestand será disponibilizado na forma de apps para iOS e Android ainda neste semestre, mas não foi divulgada nenhuma previsão quanto ao custo de assinaturas nele.
[via AllThingsD]