O melhor pedaço da Maçã.

iPhone faz muito sucesso em pequenas empresas; iPad continua avançando em ambientes corporativos

Plataformas móveis usadas em empresas - Intermedia

Sobre smartphones, a Intermedia divulgou o resultado de um levantamento feito com pequenas e médias empresas que usam seus serviços de hospedagem de contas de email com Microsoft Exchange. Em cerca de metade dessas companhias, os trabalhadores já usam smartphones para checar emails. Analisando a distribuição das plataformas móveis neste grupo, o iPhone é a escolha de 48,5% dos profissionais — ou seja, aproximadamente 25% do total de clientes da Intermedia.

Publicidade

Plataformas móveis usadas em empresas - Intermedia

É curioso notar que donos de iPhones enviam mais emails, em média, enquanto donos de Androids recebem mais mensagens. E, por falar no robozinho verde, ele está ganhando tração rapidamente às custas do BlackBerry, para horror da Research In Motion.

Sobre tablets, Ben Reitzes, da Barclays Capital, andou tricotando com um analista da Forrester Research e tirou algumas conclusões interessantes sobre a presença de iPads em empresas: a Apple está claramente na dianteira do mercado empresarial de tablets, graças à “consumerização da TI” — em vez de usar produtos selecionados e comprados pela companhia, os funcionários levam seus próprios gadgets pro trabalho e o departamento de TI se adapta a eles. Isso pode sair bem mais barato, se bem projetado, então é uma estratégia na qual todo mundo ganha.

Publicidade

Nessa brincadeira, Reitzes acredita que 33,7 milhões de iPads serão vendidos em 2011, num universo de 47 milhões de tablets. Ou seja, a Apple ficará com cerca de 70% de market share.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple usará tecnologia Super PLS da Samsung no display do iPad 2

Próx. Post

Ferramenta GreenPois0n chega à sexta Release Candidate e agora faz jailbreak em Apple TVs

Posts Relacionados