O melhor pedaço da Maçã.

O que é fato e o que é especulação nas histórias de um sistema de pagamentos via NFC no iPhone

Em janeiro comentamos uma reportagem da Bloomberg na qual Richard Doherty falava sobre o uso de um sistema de pagamentos usando a tecnologia NFC (Near-Field Communications, ou comunicações de curto alcance) em futuros gadgets da Apple. Uma coisa era curiosa nessa matéria: a publicação afirmava que esse recurso estava nos planos da Maçã, de forma que fazia parecer que era uma informação quente de uma funcionalidade a ser implementada em breve.

Publicidade

Bem, não jogue sua carteira fora ainda: Doherty desmentiu o tom que a Bloomberg usou. Tudo não passava de pura especulação e algumas citações suas chegaram a ser distorcidas para dar mais credibilidade à coisa, conforme o analista contou ao NFC Times. “Foi tudo exagerado. [O autor e os editores da Bloomberg] extrapolaram tudo”, disse. Para piorar tudo, Doherty afirma ter protestado contra o tom empregado no texto e não ser atendido.

Isso significa que, apesar de as patentes deixarem bem claro que a Apple tem planos de usar NFC em seus gadgets [1, 2], um sistema de pagamento pode ainda não ser prioridade. Que bom, afinal de contas deve sobrar mais tempo para fazer coisas mais interessantes com essa tecnologia — como realizar a possessão de Macs.

Ah, e quase esqueci de dizer: myth BUSTED!

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ouviu esse rugido? São os livros sobre o Mac OS X Lion nas prateleiras virtuais da Amazon.UK

Próx. Post

Rumor: Apple usará tecnologia Super PLS da Samsung no display do iPad 2

Posts Relacionados