O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá eliminar capacidade de armazenamento para tornar iPhone nano superacessível

Um dia depois de voltarem os rumores de um iPhone nano, o Cult of Mac divagou sobre o que a Apple poderia fazer para lançar um smartphone mais barato no mercado e, ao mesmo tempo, garantir o sucesso do suposto serviço de streaming de músicas e vídeos que ela deverá lançar neste ano. Fontes ligadas ao site acreditam que a capacidade de armazenamento será eliminada para tornar o novo produto mais acessível, fazendo com que ele funcione de maneira similar ao atual Apple TV.

Publicidade

Desta forma, todos os dados do usuário — incluindo, músicas, vídeos, documentos e outras informações — viriam do MobileMe renovado pela Apple, de forma que ninguém precisaria ficar se importando com armazenamento. O sistema lembra o nome “MediaStream”, que apareceu em uma versão de testes do iOS há pouco tempo.

Caso tudo isso aconteça, o iOS para o iPhone nano se comportará como um sistema operacional dependente da nuvem — não será um Chrome OS da vida, mas ao menos deverá permitir o uso do aparelho sem nenhuma necessidade de fios. Há de se questionar, contudo, como um aparelho desses funcionaria sem nenhuma conexão com a web e como a Apple pretende colocar aplicativos em algo assim.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MM na App $tore: Magic Balls Island, SciCal, Sunday Lawn, Jungle Crash Land, Cat Physics e mais!

Próximo Artigo
Ícone - Tap-Translate

Tap-Translate traduz palavras e parágrafos diretamente no Mobile Safari de iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados