O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qualcomm revela próxima linha de processadores Snapdragon com até quatro núcleos de 2,5GHz

Principal fabricante de componentes para dispositivos móveis, a Qualcomm anunciou hoje uma nova geração da sua família Snapdragon de processadores, que utiliza uma arquitetura de 28 nanômetros — sim, mais avançada que a de 32 nanômetros que a Intel está colocando a bordo de notebooks no início deste ano. As novas CPUs terão até quatro núcleos de processamento computacional e chegarão a 2,5GHz de frequência.

Publicidade

Em comparação com o atual iPhone 4, o hardware da Qualcomm é 2,5 vezes mais rápido, sendo capaz de dar origem a smartphones e tablets com um poder de processamento bastante alto para aplicações complexas. Além do processador, a nova linha Snapdragon abriga Wi-Fi, GPS, Bluetooth, FM, NFC e gráficos com quatro núcleos 3D em uma solução system on-a-chip (SoC) bastante versátil, sendo interessante para aparelhos destinados a multimídia.

A empresa espera comercializar os primeiros chips dual-core da nova linha ainda neste ano, enquanto os mais avançados, de quatro núcleos, estarão em linha de produção no segundo semestre, para venda em 2012. Entre as potenciais fabricantes de smartphones e tablets que poderão usá-lo estão a HTC (que produziu o primeiro celular Nexus para o Google) e a HP, que migrou para Qualcomm na nova linha de aparelhos com webOS, anunciada recentemente.

[via Mobilized]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mac App Store com apps e MacBook Air

Desenvolvedores para iOS iniciam terceira "corrida de ouro": a de apps para Mac OS X

Próximo Artigo
Train - Hey, Soul Sister

iTunes Session EP "Hey, Soul Sister", da banda Train, conquista Grammy Award

Posts Relacionados