O melhor pedaço da Maçã.

Research In Motion pretende incluir suporte total a Flash no browser de BlackBerries

Adobe Flash Player 10Enquanto o Flash vem sendo evitado pela Apple no iPhone OS, outras empresas do setor estão investindo bastante em habilitar uma melhor visualização do conteúdo criado com esta tecnologia em seus aparelhos. A conquista mais cobiçada nessa área é permitir que eles visualizem qualquer site baseado no plugin, algo que está sendo corroborado pelo Boy Genius Report como candidato aos BlackBerries para 2010.

Publicidade

Aliás, a coisa vai além da tecnologia da Adobe, e inclui também o Microsoft Silverlight. A maior dependência para isso virar realidade é uso de um hardware mais parrudo nos aparelhos, algo que ainda não será viável para a Research In Motion (RIM) este ano. Além disso, é preciso que os celulares tenham maior poder de conexão para aguentar uma experiência desktop do Flash e, segundo fontes, BlackBerries em testes para produção conseguem captar até 10Mbps de banda larga.

A iniciativa da RIM apenas a coloca em uma lista já existente de empresas que estão trabalhando pesado com Flash Player e Flash Lite em smartphones. A maior notícia nessa área veio no semestre passado, quando comentamos que eles chegariam em formato beta ao Android, webOS, Symbian OS e Windows Mobile ainda em 2009.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários veteranos do Gmail podem agora importar emails e contatos de contas antigas

Próx. Post

Cadence: uma espécie de Genius viciado em BPM para seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados