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Apple oficializa lançamento de assinaturas para aplicativos da App Store

In App Purchase

In App PurchasesDepois de revelar a chegada da novidade durante o lançamento do jornal The Daily, a Apple anunciou hoje o início das operações do seu serviço de assinaturas destinado a provedores de conteúdos em aplicativos da iOS App Store, o qual poderá ser usado para simplificar o processo de obtenção de produtos como jornais e revistas por usuários de iPads, iPhones e iPods touch. O serviço é o mesmo oferecido pela News Corp. no desenvolvimento da sua publicação digital para a tablet da empresa, cujas regras foram detalhadas no último comunicado da Maçã à imprensa.

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Os usuários obterão assinaturas de conteúdos por meio do mesmo sistema de pagamentos da iTunes Store, que deverá ser manipulado por desenvolvedores para oferta dos pacotes com periodicidade que pode variar entre semanal, mensal, trimestral ou anual, entre outras. Uma vez que os pacotes sejam adquiridos pelos usuários, eles serão automaticamente cobrados após o final do período especificado, até que decidam cancelar a assinatura por meio da página de contas da App Store.

Ao realizar assinaturas por meio deste processo, os provedores de conteúdos deixam 30% dos lucros com a Apple, mas eles também poderão vender assinaturas fora dos seus apps para iOS e integrar outros sistemas de autenticação dentro deles, evitando que os usuários adquiram o mesmo pacote mais de uma vez. Entretanto, as mesmas ofertas feitas fora dos aplicativos deverão ser feitas dentro deles, usando apenas o sistema recorrente da Apple e mantendo o processo simples para os clientes que quiserem manter a assinatura diretamente em seus gadgets.

“Acreditamos que este serviço de assinaturas inovador dará às editoras uma oportunidade totalmente nova de expandirem o acesso digital aos seus conteúdos por iPads, iPhones e iPods touch, agradando tanto a novos assinantes quanto aos já existentes”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. Visando proteger a privacidade dos usuários, a empresa dará a eles a escolha de revelarem suas informações pessoais ao provedor de uma assinatura dentro de um app, cabendo aos clientes arcar com as implicações legais desta decisão e ao desenvolvedor a tarefa de agir com transparência, no que diz respeito a lidar com dados confidenciais.

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