O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cada empregado da Valve gera mais receitas que seus colegas no Google ou na Apple

Logo da Valve miniatura

Em janeiro comentamos uma comparação curiosa que mostrava como cada funcionário da Apple gerava mais receitas que os empregados da Goldman Sachs. Que tal então comparar com uma companhia de games? Num perfil publicado pela Forbes, Gabe Newell, fundador da Valve, anunciou que sua companhia é mais lucrativa per capita que a Apple e o Google.

Publicidade

Valve

Por ser uma empresa privada, a Valve não tem obrigação de liberar informações financeiras, mas diante do sucesso de seus jogos (o bolo não é uma mentira) e do seu sistema de distribuição de games alheios (a App Store antes da App Store), é difícil imaginar que a companhia não esteja mais que satisfeita com a produtividade de seus 250 funcionários. De forma a confirmar isso, Newell conta que as receitas da Valve em 2010 ficaram na casa das “muitas centenas de milhões de dólares”.

Avaliada em cerca de US$2–4 bilhões (ou seja, totalmente “comprável” pela Apple), a Valve tem sido responsável por uma boa aceleração no mercado de games para Mac OS X. Quanto mais sucesso ela fizer, melhor. 🙂

[via The Loop]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iBooks bloqueado em iPhones jailbroken

iBooks 1.2.1 não pode ser utilizado em iPhones com jailbreak, desabilita compras na iBookstore

Próximo Artigo
Garçom do Sushi Yuzu com iPad

Cardápio no iPad do Sushi Yuzu entra para os cases de sucesso oficiais da FileMaker

Posts Relacionados