O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iWork ‘09 ganha um toque de agilidade com a ajuda do Token

Ícone do Token

Para quem passa uma boa parte do seu dia trabalhando com documentos, é interessante contar com um conjunto de pequenas ferramentas disponíveis ao alcance de um menu simples, o que é difícil de ser ver em aplicativos de produtividade parrudos (como Pages e Word), que são carregados de menus de comandos. Sorte que a barra de menus do Mac OS X é facil de personalizar com aplicativos: usando o Token, você pode agilizar algumas tarefas do seu dia de trabalho com o iWork.

Publicidade

O aplicativo coloca à sua disposição uma lista de documentos recentes abertos nos três programas da suíte, mas também pode exibi-los separadamente para cada app. Além disso, ele oferece atalhos para criação de novos documentos com os modelos disponíveis em cada um deles e, caso você assim defina nas preferências, o Token pode salvar seus documentos automaticamente.

O Token é baseado na linguagem AppleScript, de forma que, apesar do seu conjunto inicial de recursos ser pequeno, é possível personalizá-lo com mais funções disponíveis em seu site oficial. Ele requer o Mac OS X 10.6.6 ou superior e custa US$5 na Mac App Store [~300KB].

[via MacNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Soletrar

Soletrar, mais um divertido jogo de palavras para iPads e iPhones/iPods touch

Próximo Artigo
Caixa do Apple - Universal Dock

Rápido review: Dock Universal da Apple

Posts Relacionados