O melhor pedaço da Maçã.

Novidades do MobileMe poderão ser totalmente voltadas para recursos sociais

Logo do MobileMe

Logo do MobileMeO Cult of Mac divulgou hoje diversas informações sobre novidades do MobileMe a serem implementadas no futuro e, se a fonte anônima que originou este rumor for quente, esse serviço da Apple deverá se tornar o cúmulo da internet social.

Publicidade

Resumidamente, o novo MobileMe será como uma fusão de foursquare, Ustream e Gowalla, oferecendo streaming de vídeos ao vivo, compartilhamento de localização geográfica entre amigos e publicação de informações sobre lugares de interesse.

Usuários terão uma página dinâmica, baseada no que estiverem fazendo num dado momento e atualizada tanto com o envio manual de informações quanto com dados coletados automaticamente quando alguém visita essa página. Ela conteria fotos, vídeos, livestreams, localização, preferências de músicas, jogos, apps, histórico de websites… um verdadeiro sonho para borboletas sociais e um pesadelo para qualquer pessoa que goste do som da palavra “privacidade”. E, justamente para não sofrer do mesmo mal que o Google e o Facebook, os controles de privacidade dessa página seriam intensos, fazendo o uso de iGroups e autorizações.

Por fim, um sistema de geo-tagging de codinome “Token” permitira que pessoas deixassem informações relevantes em determinados locais, como resenhas sobre restaurantes, dicas de ofertas e por aí vai. Contudo, este recurso ainda estaria sofrendo com alguns problemas, então é possível que a Apple cuide primeiro de fazer o MobileMe básico funcionar sem soluços antes de querer se aventurar em algo desse porte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple mantêm sua tendência de alta nesta quarta-feira e fecham o dia valendo US$363,13

Próx. Post

Startup Stem Innovation oferece acessórios bacanas para Macs e iGadgets

Posts Relacionados